bE mY gUesT

sábado, 20 de fevereiro de 2010

L'Os à Moelle no Claude St Louis

Foi flanando durante o dia pelas ruas do bairro de Saint-Germain, em Paris, que tive a grata felicidade de dar de cara com o simpático restaurante Claude Saint Louis.
Procurei me informar: cuisine traditionnelle lyonnaise.
Dei uma namorada no menu escrito na "ardoise" e gostei. Fiz reserva para as 20:30hs.
Nosso hotel, que também tem endereço na margem esquerda, fica numa agradavel caminhada de cinco minutos do local, e acompahado de Camîle Flottante, o tempo voa.
Flottante não faz o tipo "consumidora inveterada", porém, se seus olhos esbarram em alguma vitrine de loja de sapatos, a coisa muda. Sabe quando a pessoa fica possuída, e parece que até o número do CPF não é mais o mesmo?  É a Mme Flottante com os sapatos.
Aí, não adianta contrariar, nunca funciona. Procuro logo algum café por perto, sento, e peço uma taça de algum liquido interessante que vejo na carta de vinhos, enquanto Camîle se acalma na magasin de chaussures.
E foi o que aconteceu nessa tarde em Saint-Germain-des-Pres.
De volta ao Hotel de Fleurie, nosso segundo lar, foi o tempo de tomar um banho e zarpar para o Claude St Louis.
Um item no cardapio ja havia me chamado à atenção: "L'Os à Moelle". Meu frances, é como um vinho de guarda (ainda vai levar um tempo pra ficar à altura da minha exigência...), e não teve a capacidade de decifrar essa iguaria. Mme Flottante, conhecida pelo seu bom frences, também desconhecia o significado. Mas quem tem boca vai à Roma, e em poucos segundos, com a ajuda da simpática "serveuse" o mistério estava resolvido: tutano de boi. Amo!! Sei que não é das comidas mais leves, porém, quando estou viajando, me permito.
Atenção quando voce pedir essa iguaria, pois existe um outro L'Os a Moelle no menu.
Tem um que é um prato com a carne junto do osso, porém, quase sem tutano (nenhuma novidade..)
Esse que eu comi, se não me engano, é um dos itens das entradas.
Um prato com dois ossos gigantes, recheados de tutano, que quando chega à sua frente voce ja começa à salivar. Coisa de outro mundo.
Voce vai colocando pimenta e flor de sal, passa na torrada, e com goles de um rouge bem encorpado, alivia a culpa do colesterol.
O curioso, é que se voce procurar esse restaurante no guia Michelin, não vai encontrar. É daqueles que voce não se vê turista, sabe? Os melhores em Paris são assim.
Vive la France!

Claude Saint Louis
27, rue Dragon 7
75006 Paris
tel (08)9969-7557
métro: Saint Germain des Prés

Um comentário:

  1. O Claude Saint-Louis saiu da rue du Dragon, será que se mudou ou fechou de vez? Era tão bom!

    ResponderExcluir