bE mY gUesT

sexta-feira, 12 de março de 2010

Um Vinhedo Na Borgonha

 

Parece um sonho...
Ter uma parcela da produção anual de um vinhedo em Hautes Côtes de Nuits-St-Georges, coração da Borgonha... Pois é... Mas aconteceu comigo e pode perfeitamente acontecer com você.
Tudo começou em 2008 numa viagem à Paris, quando meu querido amigo Jean-Pierre Monier (morador local..) me veio com a seguinte proposta: topas dividir uma cota da produção de um vinhedo na Borgonha? Na hora pensei que fosse brincadeira... Jean-Pierre é chegado a essas vez por outra, mas dessa vez ele não estava brincando.
Ele soube dessa história através de um amigo, que havia se mudado há algum tempo pra Beaune, cidade importante localizada na area dos melhores Pinot Noir e Chardonnay do planeta.


Dividir a cota com Jean-Pierre me pareceu viável para o bolso. Concentrei minhas economias durante um tempo e lá estava eu, um ano depois, fazendo uma degustação no Chateau Villars Fontaine, com o simpático proprietário Monsieur Bernard Hudelot.
Depois de duas horas de brancos e tintos (de excelente qualidade..), fechamos o negócio por pura paixão.
Eu e meu sócio Jean-Pierre temos agora a árdua tarefa de consumir cem ampolas dos vinhos do Chateau Villars Fontaine... Bom negocio? Com certeza! A realização de um sonho não tem preço... E o vinho? Coisa muito fina... Très très bon!! Merci beaucoup Monsieur Hudelot e cheers mon cher Jean-Pierre!

mais detalhes no site : http://www.domainedemontmain.fr/

3 comentários:

  1. Cher Alain,
    Je viens de rentrer de notre très chère bourgogne. J'ai passé un très bon week-end bien arrosé en compagnie d'amis dijonnais, et bien évidemment un excellent après-midi chez Bernard Hudelot, avant de visiter nos terres.
    Dommage que vous n'étiez pas avec nous.
    Bernard a demandé de tes nouvelles et m'a demandé de t'embrasser de sa part.
    A très bientôt,
    JP

    ResponderExcluir