bE mY gUesT

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mariage Frères... O Chá em Paris


Foi flanando no charmoso bairro do Marais em Paris que acabei conhecendo a Mariage Frères. A casa do chá em Paris.
Chega um momento na vida em que a gente começa a cuidar um pouco mais da saúde. O vinho tinto reduz o risco de doenças cardíacas, aumenta a longevidade, possui poder anti cancerígeno. Bebamos mais vinho tinto então.
Mas e o chá? O verde é rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.
O chá branco é menos processado que o verde, portanto ainda mais eficiente. Tem o poder de acelerar o metabolismo, ajudando a eliminar a gordura corporal. Ja vesti a camisa.
Na Mariage tem um cardápio impressionante. Chás do Nepal, Japão, China e ainda vários blends de especiarias, vanille e tudo o mais. Chá com pedigree. Coisa muito fina.
No fundo da loja tem um restaurante com pratos especiais harmonizados com chás. Tudo muito bom. Às vezes vou almoçar por lá e aproveito pra comprar um suprimento de blancs et vert... Por aqui não se encontra essas especiarias... Ah! No ano passado descobri outra novidade por lá... O chá rouge. Ainda estou pesquisando seus efeitos... Com certeza, positivos.

Bom, vai aí minha dica: entre um almoço regado a cerveja e um jantar regado a vinho, um chá da tarde na Mariage é uma grande pedida.

Mariage Frères
35 rue du Bourg-Tibourg
75004 Paris
tel (01)4347-1854

5 comentários:

  1. incrivel Chef Alan! você é o cara e não da colher da chá pra ninguem!
    beijos,
    Pierre Aderne

    ResponderExcluir
  2. Mon Cher Pierre,
    fico muito feliz com seu comentario.
    Ja ouvi muito falar de voce, e sei que és um gourmand de primeira.
    dos vinhos tudo sabes, e comer bem faz parte do seu cotidiano.
    sem falar de seus dotes com uma caneta na mão...poesias e músicas.
    apareça sempre por aqui
    abs
    Alain

    ResponderExcluir
  3. nossa, como é dificil encontrar pessoas hoje em dia, com o dom da culinaria como voce. esta de parabens, continue nos mostrando e nos indicando os melhores lugares para comermos bem.

    abraços, voce sabe de quem ;)

    ResponderExcluir
  4. Alain!
    Eu tenho este endereço há anos em minha agenda.
    Felizmente, nesta semana, embarco para europa, e não voltarei sem conhecer "este lugar sagrado"! Estou ansiosa, por degustar um bom chá e gostaria de saber, quais estão incluídos nos "chás brancos", que não identifiquei ainda.Obrigda, pela sugestão. Lú Navarro

    ResponderExcluir
  5. Lú,
    a variedade é mesmo enorme... Mas eles tem um cardápio explicando.
    Gosto muito dos blanc e vert.. valhe a pena voce sentar numa mesa e degustar alguns in loco. Se voce estiver com mais alguém, peça dois bules de chás diferentes e façam uma degustação.
    E na saída compre alguns pra trazer na sua mala... vc n vai se arrepender.
    Bon Voyage!!
    bisouss
    Alain G

    ResponderExcluir