bE mY gUesT

quarta-feira, 6 de março de 2013

Kinoshita, um japa na terra da garoa



Comer em São Paulo é um programa que levo a sério. Sim, porque a comida lá também é levada a sério por quem faz e, por tradição, pelos que comem. Eu gosto disso.. Mi piace molto.
Esse papo me lembra a maravilhosa frase do Ed Motta-San: "o bom de São Paulo é que é perto do Brasil, fala-se o português e não precisa de visto no passaporte...". Adoro isso. Sim, porque quando se fala em gastronomia, essa frase faz todo o sentido... Provavelmente em outras áreas também. Mas voltando aos talheres, sempre que vou à sampa incluo na minha tour gastronomica ao menos um restaurante de comida japonesa. E foi assim que fomos parar no Kinoshita.

Sentamos numa mesa na varanda de inverno cercada de vidros até o teto. Simpatico. Olhei o cardápio e gostei do que vi. É claro que quando telefonei pra fazer a reserva mandei logo a minha clássica pergunta: Tem toro ? Resposta positiva, pedi pra reservar um tanto pra mim como uma criança a caminho da loja de brinquedos... É que aqui no Rio o toro é diamante raro nos restaurantes do ramo.
E assim, logo na chegada fui recebido com um sashimi de toro (divino !!) e um prato com três variedades de sushi de toro, esse muito bom mas o sashimi (com flor de sal elegantemente colocada sobre a iguaria..) foi imbatível.


Fui pedindo então algumas pérolas do menu da casa... Abaixo na ordem: Camarões empanados em farinha japosesa ao molho tonikatsu e karashi, o tofu, cuja textura e qualidade muito me impressionou e o foie gras com fatias de abacate e maça verde (!!)


E ainda fechamos com esse prato espetacular de fatias de salmão com crocante de legumes:

Bem.... Sim, comemos muito bem. Mas se eu disser que a conta foi, digamos, agradável eu estaria mentindo.. Ao menos pro meu bolso pois a teoria da relatividade no mercado gastro-financeiro é um fato. Já dizia Einstein. Camille Flottante saiu até um pouco desapontada com relação a essa relevante questão, mas devo reforçar que tudo estava realmente muito bom e, é claro, nos fartamos de toro (!!!) que vem a ser uma iguaria cara... O simpático chef Rafael é um grande talento e o serviço da casa é muito bem comandado pelo maitre Jean. E, além do mais, quem está na terra da garoa deve se molhar.. Portanto leve o guarda-chuva (...) e não perca o trem das onze.


Kinoshita
Rua Jacques Félix, 405 
Vila Nova Conceição, São Paulo.
tel; (11) 3849-6940

5 comentários:

  1. En vous lisant, c'est comme si un ami m'invitait dans ce restaurant qu'il connaît...
    On se sent bien et la découverte devient magique.
    Gros bisous

    ResponderExcluir
  2. merci beaucoup Martine !
    bisous de Brésil

    ResponderExcluir
  3. Hey sweety! This is such a amazing post to observe! Utterly like it! Are we following yet? If not then let's follow via GFC, BL, LB and FB too! Let me know, I always follow back! (: Stop by me soon! xx

    With love ❤.
    www.fashionholicsparkle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Excelente post amigo, muchas gracias por compartirlo, da gusto visitar tu Blog.
    Te invito al mio, seguro que te gustará:
    http://el-cine-que-viene.blogspot.com/

    Un gran saludo, Oz.

    ResponderExcluir

  5. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha reservado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Ontem não consegui fazer tudo que eu queria fazer
    por isso estou passando hoje no seu blog com
    muito carinho.Espero deixar
    você feliz com minha visita atrasada..
    Carinhosamente Sua Amiga ,, Evanir..

    ResponderExcluir