bE mY gUesT

terça-feira, 5 de março de 2013

Vecchio Torino... uma poesia italiana.


Chegamos em São Paulo com fome. Mme Flottante, que anda as voltas com seu curso de italiano pela internet, sem querer me inspirou na escolha do restaurante. Com o seu computador falando palavras soltas nesse idioma, tipo "parola", "bello" (essa achei que era pra mim...), "mangiare"... Meu estomago começou a querer interagir... em seguida o Macintosh me veio com um "pasta al sugo". Eu gritei: BASTA!! , PORCA MISÉRIA".. Corri pra minha pesquisa silenciosa na internet e entre alguns "best italian food in São Paulo" cheguei no Vecchio Torino.

Gostei da história da casa... "Vontade de perfeição - Essa é a frase que melhor define o chef e proprietário do Vecchio Torino, Giuseppe La Rosa".. "Um artesão da cozinha tradicional italiana, isto porque expressa através de sua comida, sentimentos que são transformados em sabores e aromas que encantam os paladares mais exigentes..." 

Uma poesia não? Claro que sim. E sua comida é isso. Pura poesia.
Resolvemos escolher dois pratos e dividi-los. Veja a generosidade da casa. Ambas as fotos abaixo apresentam uma meia porção dos pratos:

Começamos pelo Ravioli di Ricotta al Tartufo Nero. Que coisa linda.. O perfume. Massa fresca de espinafre com recheio de ricota e trufas negras ao molho de manteiga, creme de leite, parmesão e noz-moscada.


Partimos para o secondo corso, ou piatti ?? (acho que preciso fazer esse curso de italiano também..).
Gnocchi al Castelmagno. Sem dúvida, o melhor inhoque que já comi. O que é a textura que ele consegue?? Parece que quase não tem farinha, ou a farinha é muito delicada, ou mais uma vez, o artesão tem a mão de um chef (ou será o chef tem a mão de um artesão ?). Bolinhas de pure de batata. É uma boa definição. E o molho? Espetáculo. Não conhecia esse queijo castelmagno mas posso garantir que deu um toque maravilhoso no molho de tomate. E "que" molho de tomate.
Da sobremesa quem cuida é Mme La Rosa. Pela primeira vez tive que ouvir da boca de Camille Flottante que a minha famosa mousse au chocolat acaba de perder o posto de primeiro lugar. Pior que eu tive que concordar... Olha que coisa linda:


Vecchio Torino
Rua Tavares Cabral, 119 Jardim Paulistano - São Paulo
tel: (11)3816-0592



2 comentários:

  1. Un bon Bordeaux pour accompagner ces deux plats de choix...
    J'éprouve un beau sentiment rien qu'à lire les mots : ravioles aux épinards-ricotta...
    Une jolie publication.
    Gros bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oui Martine, un bon Bordeaux est parfait.
      merci beaucoup pour votre gentil mots.
      bisous
      Alain G.

      Excluir