bE mY gUesT

terça-feira, 29 de maio de 2012

L'Atelier de Joel Robuchon


Esse é daqueles restaurantes que eu sempre quero voltar. Fui agora, pela segunda vez, com CamÎle Flottante e devo dizer que a experiência foi tão maravilhosa quanto da primeira (quando ainda era uma novidade em Paris), ou talvez ainda melhor.
A equipe toda, desde o recepcionista até a bela e simpática sommeliére, nos trataram "a pan de ló", como diria minha avó.
Gostei da pagina do cardapio (não me lembro se da primeira vez já tinha essa opção...) na qual os pratos todos estão disponiveis individualmente em porções pequenas (la carte des plats en petites portions degustation) Claro, assim a gente conhece um pouco mais a arte do chef numa tacada só, sem pesar no bolso ou no bucho.

Eu, um tarado por tutano que sou, brilhei os olhos quando li "L'Os A Moelle, relevé d'une pointe de moutarde sur un toast friand". Mandei descer um e olhe que ele chegou gritando por um clic através das lentes da minha maquina fotográfica.. Uma arquitetura. Fico dias imaginando como ele consegue cortar tão lindamente em pequenos cubos essa iguaria... E o osso sustentando a torrada ? Coisa de mestre.
l'os a moelle
CamÎle pediu o "L'Asperge Verte en fin velouté aux pousses d'oseille".. Coisa linda. Não resisti e pedi também.
l'asperge verte
Ambos somos fãs de ovo, portanto, pedimos um para cada.. Sem brigas, sem olho gordo "L'Oeuf cocotte à la crème légère de morilles"
l'oeuf
Falando em arquitetura... Veja o "L'Aubergine confite en mile-feuille à la mozzarella et au basilic"
l'aubergine
Vinhos em taça com preços moderados... Coisa de primeiro mundo, ninguém quer pegar pesado ou cobrar acima do que vale... Bebi dois. Um blanc pra quase tudo e um rouge para o "L'Os a Moelle".

Um momento difícil foi quando tive que escolher a sobremesa... Mme Flottante anda evitando essas coisas e acaba sobrando pra mim.. O pior é que quando ela se deparou, cara a cara, com o "Le Chocolat Tendance ganache au chocolat Araguani, glace au grué de cacao, biscuit Oréo" caiu de boca... Momento nervoso.
le chocolat tendance

A cozinha... Coisa séria.

L'Atelier de Joel Robuchon
5 rue Montalembert, 75007 Paris
tel: (01)4222-5656
métro: Rue du Bac

4 comentários:

  1. viva Alain Gouste!!! a materia esta espetacular!!! parabens,

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo, Alain! Só a beleza dos pratos vale a visita. Já entrou na minha lista de desejos...

    ResponderExcluir
  3. Que beleza. Há que se ter um bloquinho ou moleskine só pra anotar essas sugestões e conhecê-las depois. :-)

    ResponderExcluir
  4. Exquisitos platos y buenas sugerencias me encantan todos,saludos y abrazos desde Chile.

    ResponderExcluir