hotel d'europe, Avignon |
Quando eu e Mme Fottante resolvemos incluir Avignon no roteiro dessa viagem à Europa, não tive duvida: Hotel D'Europe. Esse é daqueles que você de sente em casa (mesmo indo uma vez a cada dez anos...).
É chique, sem duvida... Chique no sentido real da palavra...O chique verdadeiro, sem excessos de informação visual...Coisa do velho mundo, com muita propriedade e bom gosto.
O cafe da manhã é um must. Nada de champagne no balde, acho isso meio over pro horário em questão (e olha que eu gosto do produto...), mas o croissaint, os queijos, o oeuf à la coque et ses mouillettes, o yogourt (!!) tudo de grande qualità.
oeuf à la coque |
Descobri esse restaurante passeando pela cidade velha de Avignon contados dez anos atrás.
Na época, o frio era mais intenso (ah.. o mistral.. brrr..). Avistamos o Le Lutrin e nem pensamos duas vezes...Cardápio na máo, a soup à l'oignon parecia implorar por mim e por Mme Flottante, fiel companheira da vida e das mesas.
O vinho foi sugerido pelo garçon: cotes du Rhone, Domaine de la Presidente 1997.
Pura poesia... O vinho e a sopa.
soup a l'oignon, Le Lutrin |
Bem, dez anos depois, aqui estamos... Eu e Mme F. no mesmo Lutrin com a mesma sopa e o mesmo vinho (dessa vez uma safra de 2007...).
hotel d'Europe |
Será que o compositor do Concerto Pour la Main Gauche esteve por aqui se deleitando com a soup à loignon? Peut-Être... Qui sait num mistral de 1905.
Impressionniste...
Le Lutrin
3, Place du Palais 84000 Avignon
Nenhum comentário:
Postar um comentário